Vou dar a volta no mundo, eu vou!

Sobrevivi! Cheguei do outro lado do mundo! Quer ver como? Só dar play no vídeo abaixo! Ou, se tiver preguiça, depois do vídeo tem o texto 😉

Mamys foi me levar no aeroporto de ônibus. Mas por causa da crise do abstecimento, a gente teve que sair bem cedo da roça!

 

Escolhi voar de Air Canadá por causa da franquia de bagagem (uma das únicas que ainda aceita levar mala de 32 kg), mas no fim as minhas malas não comportavam tanto peso e tive que levar uma mala extra (além da mala de mão)

 

O starbucks dentro do aeroporto cobra mais caro, mas como eu tinha cartão fidelidade, tinha algumas bebidas de graça pra retirar. Infelizmente eles não tinham o meu chá, então fui de frapuccino mesmo. Ainda jantamos no Carl’s Jr, o fast food favorito da mamy’s, haha

 

Toda blogueirinha, ela! Conforto é fundamental! Essa calça é de stretch, no número perfeito, nem muito apertada, nem muito larga. E o casaco foi estréia, um super achado numa promoção <3 Na mala tinha uma calça de moletom, hehe…

 

Só tinha voado Jazz (que acho que agora chama Rouge) dentro do Canadá… Apesar das 3 vezes que já fui pra lá, nunca tinha ido de Air Canadá! Equipamento novinho.

 

O voo não foi muito pontual. A comida foi ok, não passei mal nem nada. O bom foi que não tinha ninguém do meu lado, deu pra esticar as perninhas um pouco =)

 

O café da manhã me acordou no melhor do meu sono. O voo chegou às 5h do horário local. NO menu, omelete.

 

Canadá <3 Em breve estarei de volta! E em Toronto também, hehe…

 

A imigração foi super sossegada. Como já estive no Canadá com outro visto nos últimos 10 anos, pude tirar um visto eletrônico que sai rapidinho pela internet e custa muito menos (7 dólares canadenses!) e o processo no solo foi todo eletrônico e super rápido. TInha mais de 8h de conexã, então paguei para usar o lounge vip do terminal. 73 dólares canadenses por 6 horas, com comida e bebida a vontade e uso do chuveiro, limpíssimo. Uma benção! Na verdade até tirei um cochilo bem gostoso nas poltronas do lugar, hehe…

 

14h de voo até Tokyo, só assim! O equipamento desse voo era um pouco mais antigo, e o voo estava bem cheio, não teve moleza de poltrona vazia =( Pelo menos o cara do meu lado era simpático e conversamos um pouco, não me senti tão mal de ficar pedindo pra passar toda hora, haha! Foi durante esse voo que editei boa parte do vídeo acima 😉

 

A chegada em Haneda foi bem tranquila, a imigração foi rápida. Mudaram algumas coisas, e já saí do aeroporto com meu cartão de estrangeiro (meu visto é de residência de longa permanência). Claro que minhas malas foram as últimas a sair na esteira e o cara da alfândega pediu pra abrir uma das malas pra provar que eu só tinha roupa, haha! Já na cara do desembarque tem o serviço de despacho de mala via correio (takyubin), onde também comprei um chip 4g para 15 dis, com internet ilimitada, e logo mais a frente o embarque para o motrilho que leva até o centro de Tokyo <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *