Tokyo Disneyland Resort 2005 & 2007

Das vezes que fui para o Japão, fui com uma única certeza: visitar os parques da Disney por lá. Os parques da Disney no Japão não são de propriedade da Disney, e sim de outra empresa local. A própria Disney não acreditava no sucesso que faria por lá. Foi tanto que esse caso foi usado na hora de modelar a Paris Disneyland (ex-Euro Disney).

Tipo de viagem: Passeio (morando no Japão)
Duração: 1 dia por parque
Destino: Japão
Custos: transporte + ingresso

Da primeira vez que fui ao Japão, em 2005, tudo o que sabia é que ficaria perto da Disney e que eu tinha que ir lá. Acho que falei tanto sobre isso que a própria empreiteira organizou uma excursão para a nossa linha. Pagamos o transporte e os ingressos, a linha foi liberada mais cedo no dia (a gente rodava a noite) e até a volta fui eu que “pedi” (depois do horário dos fogos, tive que lutar por isso porque queriam voltar antes!). Lá dentro a gente ficou por nossa própria conta.

Da segunda vez estava mais ao sul e comprei um pacotinho com passagens de trem bala e ingressos na própria estação.

Obviamente minhas expectativas eram as mais elevadas possíveis, e a Disney do Japão não me decepcionou!!!

O primeiro parque que conheci foi a Disneyland, o parque do castelo. Tem uma “mais street” coberta, e por causa da época, uma árvore de Natal enorme na frente. Tudo é muito bem feito, desde o merchandise até os detalhes arquitetônicos. O Japão é conhecido pela limpeza das ruas, mas na Disney eles se superam: o chão é tão limpo de que parece que dá pra comer no chão direto! O público também é mais educado, claro, mais quieto, mas mais fanático: andam vestidos de Disney dos pés a cabeça, ou então eles se “montam” como se fossem pra uma balada!

A parada do dia não me surpreendeu muito, mas era especial pro Natal, então não posso usar de padrão. A da noite é de luzinhas, como em Orlando, mas é infinitamente mais linda! Não sei explicar, parece que é feita mesmo com mais cuidado.

Infelizmente, por causa do (mau) tempo, não houve fogos…

Depois de pouco mais de um ano, voltei a Disney pra visitar a Disney Sea, com temática marinha. Tem um cruzeiro no meio, muita coisa sobre a Ariel, e a Torre do Terror. Cheguei mais tarde nesse parque e já não tinha mais fast pass e tive que esperar mais de DUZENTOS minutos na fila!!! Mas é meu brinquedo favorito, então vale sempre a pena. A coisa mais estranha mesmo é ver um musical da Ariel em japonês, mas esse parque também é impecável. No meio tem um lago onde acontecem os shows de fogos e água e é bem legal. Foi dessa vez que descobri o Ikispiari, uma área de compras e alimentação tipo o Disney Springs (ex-Downtown Disney). Tomei uma bebida na Godiva que nunca esquecerei, a melhor coisa que já experimentei na vida!

Acho que uma visita por lá é essencial pra quem vai pro Japão. É pertinho de Tokyo (30 minutos de Tokyo a Maihama, a estação mais próxima) e é perfeito!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *