the love you take…

As férias da escola chegaram de novo e com isso tive que ir pro respite, trabalhar 48h em 5 dias, por isso não deu tempo de escrever aqui antes =/…

Mas antes de contar do respite (que dessa vez foi muito melhor), vim contar boas novas dos voluntários.

Já tinha umas semanas que o deputy da minha casa tinha me avisado que ele e a deputy da day house seriam os mentores dos voluntários. Desde que a gente chegou aqui, ninguém tinha se preocupado de “tomar conta” da gente. Reclamar das coisas pro RH não é eficiente, porque o RH cuida de trabalho, não de moradia e bem estar fora do trabalho. Faltava alguém pra quem a gente pudesse correr na hora do aperto. Ai esses deputies se voluntariaram pra cuidar da gente. Achei bem legal, mesmo que meio tardio (hello, 7 meses já!), ainda mais porque eu adoro o deputy da minha casa e tenho certeza que os outros voluntários também vão gostar muito de falar com ele!

Uma das coisas que eles querem fazer, que é uma das coisas que eu sempre reclamei que faltava, é juntar todos os voluntários periodicamente para uma atividade em conjunto. Claro que a gente pode se juntar independentemente, mas cada um tem uma escala de trabalho diferente e é difícil conseguir com que todos possam sair juntos, é legal ter alguém que possa coordenar tudo isso (falando com os outros coordenadores, por exemplo).

A primeira iniciativa foi fazer um jantar pra todo mundo no começo das férias, na única casa que só tem voluntário morando. Eles arranjaram tudo, comidas, bebidas e caça aos coelhos da páscoa de chocolate, haha!

Infelizmente nem todos puderam estar presentes, mas foi tão gostoso estar com a maioria de novo, depois de tanto tempo! Tem gente que eu passo semanas sem ver porque trabalha lá do outro lado do campus, em horários totalmente diferentes dos meus. E eu acho que a gente deu uma super sorte de ter um grupo que se dá muito bem, de pessoas muito legais! A diferença de idade é gritante (a maioria tem menos de 20 anos), mas é sempre divertido quando nos encontramos.

No cardápio do jantar estava curry de frango, lasagna vegana e arroz. De sobremesa tinha um brownie delicioso, cupcake de café que o meu deputy fez com muito amor <3 e até sorvete vegano (o de chocolate é delicioso, mas o Henrique T. não gostou. sobrou pra eu comer, hehe)!

Depois a gente resolveu ir pra um pub em Ringwood pra beber (eu só fui pela conversa porque bebi um refrigerante mesmo) e conversar mais, sem os “adultos” vigiando, hehe…

2 comments
  1. Eu fico lendo seus relatos e cada vez mais quero fazer um intercambio de voluntariado.
    Assim q eu ajustar meus hormônios direitinho e o médico liberar, vou atrás disso!

    1. Não sei quanto tempo leva o seu tratamento, mas as inscrições pro “programa” que começa em setembro desse ano já estão abertas 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *