spring has sprung! or has it?

O tempo nessa terra é meio louco. Semana passada, última semana de abril, oficialmente primavera a mais de mês e… Nevou por aqui!!! Já tava achando que não ia ver mesmo neve dessa vez, mas ela chegou por aqui… Quando fui pro intercâmbio no Quebec também vi neve no fim de abril, mas né, é Canadá, quando é que não neva? Hahaha!

Essa minha última semana de trabalho foi a mais tranquila possível. Pra mim, parece que os alunos voltaram muito mais felizes do break da páscoa e isso tem feito o trabalho muito mais feliz. É verdade que tivemos 3 dias de incidentes com o M., mas mesmo ele está bem feliz agora. O J. com certeza está menos ansioso, e acho que está feliz também de poder usar o trampolim, já que não tem chovido tanto e os dias são mais longos.

No sábado aparentemente depois que eu terminei meu turno tudo deu errado. Quando voltei para o jantar, meu deputy estava enlouquecido na cozinha tentando fazer 20 coisas ao mesmo tempo! Ai eu fiquei pra ajudar, porque não me custava nada. Acho que a convivência dos voluntários tinha que ser mais assim, mas as vezes eu sinto que a gente vive meio escondido nas nossas horas vagas =/.

Mas nem tudo é caos, e acho que o aluno que voltou melhor mesmo da páscoa foi o SM. Nossa, que pessoa feliz, motivada… Ele tem ajudado muito em tudo, não só no comportamento, mas como ele está feliz, ele ajuda com as tarefas. Ele mesmo se propõe a ajudar e isso o deixa muito satisfeito.

No domingo, ele recebeu um convite pra almoçar em uma das casas em que ele morou quando era criança. Ele falou disso a semana inteira. De manhã foi na missa, depois saiu para uma caminhada e até colheu flores pra dar para a coordenadora da casa anfitriã! No horário, eu o levei até lá, e nossa, acho que nunca vi alguém tão feliz na vida por algo tão simples!!! Ele sentou na cozinha pra conversar, ajudou a chamar todos para o almoço, e até sentou na mesa com todos juntos (em casa ele espera todo mundo entrar)! Fez a prece e esperou todo mundo começar a comer. E na mesa ele tinha a expressão mais feliz, tão feliz que tinha até lágrima nos olhos!!! Ele me olhava com o maior sorriso que eu já vi! Óbvio que no fim ele não queria ir embora, mas fiquei feliz de ter visto isso, e fiquei feliz por ele também =).

No dia seguinte, teve o tal do Sports Day, um dia de gincanas com todo mundo. De manhã eles decoraram um carrinho de mão com o tema escolhido por cada casa e as camisetas com a cor também. Depois do almoço, fomos todos pro descampado participar de várias atividades. É meio que um open day pras famílias também, então vários pais estavam por lá. Eu participei de… 2 atividades, haha! Mas foi legal assistir, e foi um dia bem relax. No fim, todo mundo ganhou medalha e saiu feliz!

Na terça nem era meu dia de trabalho, mas a casa estava um caos de novo a noite e acabei ficando um pouco pra ajudar. Mas vejam bem, agora que a primavera está aqui, os dias escurecem lá pelas 21h… E eu tive que colocar aluno pra dormir as 19h! Por sorte era um aluno que não tem nenhum problema pra dormir, mas foi um dia muito atípico!

O A. foi o primeiro aluno que eu supervisionei quando o ano começou… E acabou sendo o último que eu dei suporte também. Yep, o voluntariado acabou pra mim, estou indo embora (de fato, quando esse post for ao ar, eu já estarei fora daqui). Muitas coisas me fizeram querer ir embora, mas a maior delas é que eu vou ser titia logo menos e eu não quero perder o nascimento do meu sobrinho. No próximo post conto melhor sobre a decisão e a logística. Porque agora eu tenho mala pra fechar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *