é só o começo… ou o fim?

E mais um bimestre se vai. Sábado os alunos vão voltar pra casa e passar 1 semana longe da escola.

Eu teria o break livre, mas resolveram me por pra trabalhar e lá vou eu… Não sem uma negociação, claro. Porque eu não gosto de trabalhar cedo de manhã e tive que pedir pra não me porem pra trabalhar as 7 da manhã. Deu quase certo. Não começo as 7h em nenhum dia, mas não me livrei do trabalho.

Uma das coisas que aprendi saindo do mundo corporativo é que eu não sou obrigada. E ninguém é. Tem um vídeo da Lady Gaga por ai explicando que ela mesma passou por uma fase ruim em que teve que reavaliar a vida e percebeu que muito da insatisfação que sentia com a vida era por tentar agradar todo mundo fazendo coisas que ela não gostava. Sei que é difícil, mas a gente tem que ser mais firmes nas nossas escolhas. Pode ser que a curto prazo as coisas sejam difíceis mesmo, mas a longo prazo essa atitude é muito benéfica pra nós mesmos. Ninguém pode nos obrigar a algo que a gente simplesmente não quer fazer, porque não vai nos trazer benefícios nem nos fazer minimamente felizes (pelo contrário)!

Passado o momento auto-ajuda, mesmo trabalhando vou tentar dar um pulo pra visitar o Junior, que já me convidou várias vezes pra ir na casa dele em Londres. Vou tentar fazer aquelas coisas que ninguém quer fazer comigo, tipo ir na Torre de Londres. E talvez na Harrod’s, hihi…

Essa semana teve o famigerado “carnaval” da escola. Na verdade, foi bem legalzinho, todas as casas fizeram uma “procissão” pelo campus e participaram de atividades em conjunto. A “terça-feira gorda” é também o “dia da panqueca” por aqui, então rolou muita panqueca pelo campus: de corrida da panqueca a panqueca de almoço, em todas as casas (cada casa tem sua refeição separada, esse foi o único dia que vi todas terem o mesmo menu!). As “tradições” cristãs “coincidem” com as tradições pagãs e bárbaras. O dia da panqueca é um dia de adoração ao deus do sol (a panqueca simboliza o sol) na tradição escandinava. O sol que nessa época do ano deve voltar a iluminar a terra e a trazer o calor de volta.

Além disso, cada casa se “fantasiou” de um musical diferente e se apresentou pras outras casas. A nossa foi de “Jungle book” (Mowgli). Fizemos máscaras de animais para todos os alunos e eles cantaram uma música do filme. A casa do Henrique T. fez fantasia e castelo pra apresentar “Frozen”, as meninas ficaram bem empolgadas com a preparação e com a música. A casa onde a gente mora fez “Fantástica fábrica de chocolate” e todo mundo tava pintado de oompa loompa, hahaha! A gente não tava trabalhando, mas fomos ver mesmo assim pela diversão.

No mesmo dia tivemos uma chuva de mini granizo que deixou tudo branco! Quando começou a chover, olhei pela janela e achei as gotas gordas demais, e quando inspecionei melhor, vi que eram bolinhas de gelo! Nunca tinha visto! O ar depois ficou ultra gelado, então espero que não chova mais esse gelinho não, hehe. A previsão é de que essa semana faça ainda mais frio, mas não deve nevar por aqui. O tempo tem estado tão “quente” que algumas flores já começaram a desabrochar. Tem um tipo de narciso aqui que quando brota da terra parece cebolinha… E eu fiquei me perguntando porque tinha tanta cebolinha pelo campus, haha! Aparentemente esse tipo de narciso é meio venenoso, então temos que tomar cuidado com alguns alunos que tem um apreço por comer mato…

Uns dias depois, comemoramos o dia de São Valentim adiantado. O que agora me fez pensar que não faz sentido nenhum se a gente não comemora datas cristãs! Mas enfim, tudo é motivo pra festa, e tivemos outra festa reunindo todo mundo no teatro, dessa vez a noite (ou seja, só pros alunos residenciais), com mesas decoradas com corações e “comida de festa”. A gente chegou meio atrasado e pegou só o resto, haha!

Semana que vem o trabalho é no respite, que é a “casa de descanso”, onde os alunos que não vão pra casa passam o dia, então não são os mesmos alunos que eu estou acostumada. Quero só ver como vai ser isso, porque não estou acostumada com crianças. Se eu não voltar, já sabem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *