cheguei, shibuya!

Como meu voo chegou no meio da tarde, eu sabia que não podia ir pro Air bnb dormir ou eu nunca me acostumaria ao fuso, então fui passear um pouco! Com o cansaço, escolhi um lugar familiar pra não ter que pensar muito, hehe…

 

Shibuya é um dos bairros mais turísticos e mais movimentados, é considerado “centro” de Tokyo (centro como uma das partes mais importantes, mais movimentadas, que mais atrai pessoas e negócios e onde é caríssimo morar e se hospedar).

De banho tomado, fui pegar o trem (com pit stop num kombini!) e procurar a loja gigantesca da Loft por lá.

A Loft é uma papelaria giantesca com vários andares, com milhares de coisas maravilhosas de papelaria! Fui pra lá comprar uma agenda super famosa, o Hobonichi, feito de um papel super fino, o Tomoegawa. Ele é bem customizável também, comprei um kit com uma capa linda por US$ 20 <3

 

Depois de lá ainda fiz um pit stop numa Disney Store linda, mas não comprei nada =(

O foco era encontrar um restaurante do Ichiran, uma rede de lamen-ya que ficou famosa por causa da bancada “antisocial”, individual, com uma janelinha na frente pra entrega do lamen e só, sem interação com o staff. O lamen é bem gostoso e bem servido, dá pra adicionar o que quiser e ainda pedir mais macarrão se acabar e sobrar muito molho, tudo por um preço bem bacana!

 

Em 2015, quando vim turistar, fiquei bem chateada que o Starbucks do Tsutaya estava fechado para reforma. É de lá que dá pra tr a famosa vista do cruzamento! Subi lá só pra fazer um vídeo e tirar fotos! O lugar é bem cheio, não consegui sentar, mas tá valendo, a foto tá ai (e o vídeo está acima no post).

 

Foto com o Hachiko eu já tinha tirado em 2015, então não me embrenhei na muvuca pra tentar de novo. Além de ser uma estação normalmente cheia, por causa de uma obra estava sendo usada como ponto de baldeação para outras linhas. Com o cansaço, fiuei incomodada com tanto barulho e tanta gente, mas normalmente eu adoro esse bairro!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *